VW Caminhões e Ônibus amplia canais de comunicação com opção digitalizada: conheça o novo assistente virtual

VW Caminhões e Ônibus amplia canais de comunicação com opção digitalizada: conheça o novo assistente virtual

 

  • Cliente tem acesso ao mundo VW Caminhões e Ônibus por meio de um QR Code;
  • Consultas para compras de veículos, serviços e chat 24 horas são alguns destaques da nova ferramenta.

Conectividade, gestão de serviços sob medida, planos de manutenção para todas as necessidades, assistência 24 horas e uma rede de concessionários estrategicamente distribuídos pelo país são os pilares do Volkscare, a estrutura de atendimento ao cliente da Volkswagen Caminhões e Ônibus que agora ganha mais uma ferramenta: o assistente virtual. Por meio de um QR code disponível em banners em plataformas digitais da montadora, o cliente tem o mundo VW Caminhões e Ônibus à sua disposição.

A navegação permite acessar informações sobre todo o portfólio de produtos e serviços da empresa, além de fazer perguntas com respostas em tempo real por meio de um chat 24 horas. Feito esse primeiro atendimento, o cliente é direcionado para um atendente, caso deseje adquirir um veículo ou fechar um contrato de manutenção, por exemplo. Dessa forma, o assistente virtual solicita algumas informações do cliente e as envia para a central de relacionamento, onde um atendente irá entrar em contato para ajudá-lo da melhor forma possível.

Além dessa praticidade de direcionamento, o assistente virtual VWCO resolverá as questões mais simples e objetivas levantadas pelo cliente, tudo de maneira rápida, eficiente e econômica. Caso o cliente necessite de atendimento com a área de pós-vendas da VW Caminhões e Ônibus, há ainda mais ganhos. Isso porque o consultor que receber a ligação já terá na tela de seu computador quais as dúvidas ou dificuldades do cliente, tornando o atendimento o mais eficiente possível.

“O objetivo é fornecer ao cliente mais uma ferramenta de comunicação com a VW Caminhões e Ônibus, com agilidade e respostas rápidas para auxiliar na rotina do frotista e do motorista. Faz parte do DNA da VW Caminhões e Ônibus essa proximidade com o nosso cliente e isso não poderia ser diferente neste momento de necessidade de isolamento, criamos uma ferramenta para deixar o cliente conectado conosco de maneira digital”, comenta Antonio Cammarosano Filho, diretor de Serviços e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

 

 

Portfólio completo de atendimento ao cliente

O assistente virtual é mais uma ferramenta disponibilizada pela VW Caminhões e Ônibus para tornar mais ágeis e eficientes os atendimentos aos clientes, principalmente neste momento de pandemia mundial.

A VW Caminhões e Ônibus e toda sua rede de concessionários estão unindo forças para atender aos clientes que estão na linha de frente, com o máximo cuidado e agilidade. O objetivo é manter o compromisso com o transporte de carga e passageiros, para que eles sejam atendidos em qualquer local e horário e para que o veículo volte à operar no menor tempo possível, prezando pelos cuidados com a saúde de todos.

Outro destaque são os serviços de atendimento ChameVolks e MAN Service, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, prestando socorro a veículos com pane nos mais remotos pontos, inclusive para motoristas que tenham cruzado as fronteiras do país.

Quando não é possível solucionar eventuais panes por meio desse atendimento remoto, as equipes acionam a unidade de socorro mais próxima à localização do cliente, que agora conta também com a nova plataforma VWCO Field Service de acompanhamento de socorros online. Com ela, o cliente acompanha o deslocamento do técnico em tempo real.